domingo, 22 de março de 2015

1879: INDÍCIOS DO QUE VIRIA A SER A RADIOTELEFONIA E TELEVISÃO

Tudo indica que após estudos sobre a natureza eletromagnética da luz, o cientista inglês James Clerk Maxwell, teria exposto alguns fenômenos ocasionados pela movimentação e vibração de elétrons.
O físico alemão Heinrich Hertz, em meados do século XIX, mais precisamente o ano 1879, adiantou-se em realizar estudos experimentais práticos, utilizando um mecanismo oscilante ou oscilador, que faz com que a corrente elétrica fique circulando ora num sentido, ora noutro, ocasionando a auto indução: fenômeno que produz eletromagnetismo nele mesmo, no momento em que percorre uma corrente variável.No momento da propagação sonora de uma onda, é a conversão da pressão do ar que faz surgir o som. É preciso mudar as ondas sonoras em ondas eletromagnéticas e depois realizar o processo inverso para que a voz e a música sejam transmitidas. O primeiro exemplo é o caso do microfone e o outro do alto- falante. 
Com as múltiplas experiências realizadas, caminhou-se para a descoberta da radiotelegrafia, radiotelefonia e televisão, que proporcionou a outros físicos (Eduard Branly e Guglielmo Marconi), que em 1896, exibiu o primeiro aparelho transmissor sem fios.


A invenção do rádio. Disponível em:< http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-invencao-da-radio.html> Acesso em 15.mar.2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário